quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Image Hosted by ImageShack.us
FAÇA AGORA O DOWNLOAD DO MOZILLA

A idéia de criar um diorama


A idéia de montar dioramas surgiu de forma inusitada, minha esposa procurava um presente para um de meus sobrinhos (Jonas) e como ele já tem 20 anos e seu gosto para roupas é bem pessoal ela não sabia o que poderia agradá-lo. Então comprou uma mini moto modelo Harley Davidson, trouxe uma pra ele e outra para mim, pois sabia que eu iria gostar e que de certa forma acabaria ficando com ciúmes do presente.

Batata, não deu outra eu me apaixonei pelas duas motinhas uma estilo Fat Boy e a outra uma FXD Dyna Super Glide, não deixei ela dar nenhuma pra ele e disse para ela que buscasse outra para ele. Ela foi e voltou com uma vermelha linda com alforge do lado e encosto traseiro fiquei na duvida de qual das três iria deixa-la entregar a ele. Acabei opinei em ficar com a Fat Boy escala 1:18 e a FXD Dyna em escala 1:13 azul gostei tanto desta que mandei fazer os adesivos para minha custom iguais aos da dela, e ficou lindo onde passo todos ficam de olho em minha moto.

Ao pesquisar na internet o modelo das miniaturas fiquei boquiaberto com tantos diorams diferenciados, quantos estilos e temas diferentes, quanta criatividade e arte. Não tive duvidas encomendei um diorama com 50 cm de comprimento, 30 de largura e 30 de altura,coloquei uma porta e duas janelas com dois exaustores (cooler) a madeira é marupá e o piso feito em pedaços de compensado que eu mesmo colei e pintei um a um, pintei de tinta esmalte branco por dentro e envernizei por fora, coloquei vidro em cima e do lado para melhor visualização e proteção contra poeira e insetos.

Agora que todos sabem que possuo e gosto muito de miniaturas vira e mexe eu acabo ganhando uma mini moto dos afilhados e amigos que já sabem que a escala deve ser 1:13.

Sempre que vejo alguma coisa de proporção 1:13 já a imagino em minha oficina e se gosto acabo comprando, o legal dos dioramas é que não tem dia pra começar nem para terminar é um hobby permanente, com riqueza de detalhes e que acaba fascinando qualquer pessoa não importando a idade, alem é claro de se tornar um objeto de decoração diferenciado e extrovertido.

HISTÓRIA DA HARLEY DAVIDSON NO BRASIL

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Photobucket
Contador de visitas grátis
Sites
Image Hosted by ImageShack.us
”Brasil